Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brasileiro reclama de quê?

Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?

Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.

B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1.  Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2.  Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3.  Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4.  Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5.  Fala no celular enquanto dirige.

6.  Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno?) ? assim o amigo não gasta nada.

7.  Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

8.  Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9.  Viola a lei do silêncio.

10.  Dirige após consumir bebida alcoólica.

11.  Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

12.  Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.

13.  Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

14.  Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.

15.  Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16.  Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

17.  Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

18.  Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.

19.  Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

20.  Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

21.  Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.

22.  Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.

23.  Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

24.  Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

25.  Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26.  Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

27.  Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis? como se isso não fosse roubo.

28.  Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

29.  Falsifica tudo, tudo mesmo? só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

30.  Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

31.  Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos?

Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas?

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal? '-'


Retirado: GV

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dez modos do mundo acabar, qual você preferia?

Muito se fala no apocalíptico ano de 2012, no alinhamento solar, no super-vulcão e tudo mais, mas nós já vivemos esta constante dia-dia, com guerras, testes nucleares.
Então se é para acabar com o mundo em 2012, que seja em grande estilo!
Escolha seu melhor jeito de explodir tudo!Asuhasuhsahu


Invasão Alienígena ? Discos voadores, raios da morte e homenzinhos verdes podem até existir, mas o fim é mais plausível se for via um microorganismo alienígena. Um bactéria ou vírus estranho poderia transmutar e atacar os seres vivos, exterminando a raça humana antes de criar uma vacina. Se bem que uma guerra com homens verdes seria interessante também?


Aquecimento Global ? Com o planeta virando um microondas espacial, as calotas derretendo e os biquínis cada vez menores, o fim está próximo.


Epidemia ? Gripe. Essa doença tão comum, e que acompanha a humanidade desde a Era do Gelo, pode ser o nemesis do planeta. Cada vez mais resistentes a medicamentos, a gripe pode se tornar (novamente) uma ceifadora de vidas implacável. E não adianta resfenol?

Cometa/meteoro ? Espaço, a fronteira final. Ou o fim certo, já que 95% das redondezas do planeta não é monitorado. O número de asteróides, cometas e suas rotas são incertos, mas numerosos. Sem querer assustar ninguém, mas você já ouviu falar do 2004 MN4?



Terremoto/Tsunami ? Apesar de habitável, os continentes da Terra ainda estão em movimento. O choque entre as placas causa os terremotos e os tsunamis. Se um dia essa energia for liberada em um curto período de tempo, bem, quem sobreviveria 20 tsunamis de Sumatra de uma vez?


Raios Gama ? Não, raios gama não transformam as pessoas em Hulk. Na verdade, a radioatividade emitida destrói as células. Mas não se preocupe, ela só está presente nos elementos radioativos e envolta DE TODA A TERRA! Se, de alguma forma, ela conseguir penetrar o escudo magnético natural do planeta, bem? pelo menos tudo ficará bem esterelizado?

Buraco Negro ? Nada? eu digo, nada salvará a humanidade se um buraco negro puxar a Terra (e o sistema solar, por que não). Nem o Stephen Hawking. Por favor, não liguem o LHC, ouviu, Tom Hanks!?



Vulcões ? Imagine uma panela de pressão? Imaginou ela apitando? Então? embaixo da crosta é assim. Se essas chaminés resolverem 'apitar' ao mesmo tempo, não há ar condicionado que aguente o calor e a fumaça encobrindo a atmosfera. E não há água que faça apagar?

Robôs ? Esqueça os exterminadores do futuro, o fim pode vir de seres replicantes, nanorobôs defeituosos e programações mal realizadas. Temei?


Guerra Mundial ? Auto-explicativo. Com tanta bomba nuclear e gente doida no poder, essa ameaça nunca sairá de foco. A guerra mundial, além de oferecer a hecatombe nuclear, pode usar a guerra biológica e, praticamente todos os elementos dessa lista para destruir os inimigos (e o planeta, como efeito colateral)?

No caso de uma terceira guerra mundial nuclear, digam oi p/ as únicas sobreviventes:

SUHUahsuhauHAUahUhsuaHSAUHSAUahsUAH

E ai pessoal, qual a sua preferida?


A minha preferida seria nenhuma, pq eu não quero morrer!  ^^


Retirado : Game Vicio

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3 mostra por que é a franquia mais vendida da indústria


É chegado o momento onde o jogo da franquia mais aguardada desse ano é lançado. E quanto maior a popularidade, maiores são as críticas e opiniões contrárias a respeito de seu sucesso. Existe uma grande controvérsia a respeito do sucesso da franquia Call of Duty e por quanto tempo ele estará no topo das vendas de jogos da indústria.
Mas agora não é o momento de dizer qual jogo de tiro é o melhor, ou questionar as políticas agressivas da Activision na indústria de jogos . Existem dois fatos um tanto quanto irrefutáveis: O primeiro deles é que Call of Duty realmente possui uma influência gigantesca na indústria, chegando ao ponto de direcionar uma geração inteira de consoles para um gênero específico. O outro fato é que nada nessa vida dura para sempre, e isso quer dizer que um dia o brilho de Call of Duty irá diminuir, até acabar.
Faça agora o download da versão demo de Call of Duty: Modern Warfare 3
Mas a boa notícia para os fãs é que esse brilho não acabará em Call of Duty: Modern Warfare 3, que consegue, no mínimo, manter um nível de qualidade igual ao seu antecessor, Modern Warfare 2.
 
Em Call of Duty: Modern Warfare 3, o jogador acompanha os fatos que desencadearam a Terceira Guerra Mundial, entre os Estados Unidos e a Rússia, com alguns aliados europeus e africanos. O personagem principal da série é Capitão Price e sua unidade, que continua sendo perseguida, sendo seu objetivo principal: dar um fim ao responsável que iniciou essa guerra, Vladmir Makarov.
Como é de costume da série, o jogador entra na pele de vários soldados e unidades diferentes, visualizando os conflitos de perspectivas diferentes no decorrer da campanha principal.
As campanhas de Modern Warfare não costumam ser muito grandes, e em Modern Warfare 3 não é uma exceção. Seguindo a mesma linha de seu antecessor, a campanha é bem linear e cheia de momentos empolgantes, que tiram o fôlego do jogador. Estar a bordo de um helicóptero em meio aos tiros, atravessar uma cidade em ruínas e outros momentos de tensão estão presentes do início ao fim da história, o que transforma a
experiência em algo inesquecível, apesar de durar cerca de 5 horas.
 
x0




Retirado game vicio 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PlayStation 3 está próximo de ultrapassar o Xbox 360 em vendas totais.

A Sony se aproxima cada vez mais da Microsoft no quesito de vendas de consoles. Em um último relatório divulgado pela empresa, foi revelado que mais de 56 milhões de consoles PlayStation 3 foram vendidos em todo o mundo. Enquanto isso, a Microsoft conta com 57,3 Xbox 360 vendidos no globo.




















Com seu lançamento ocorrido um ano após a chegada do Xbox 360 no mercado, o PlayStation 3 chegou em desvantagem. Havia poucos jogos exclusivos e atrativos, e se não bastasse, as vendas da plataforma se revelaram abaixo do esperado, na época.
Levando em conta que a Sony vendeu, na metade do segundo semestre deste ano, 3,7 milhões de unidades em todo o mundo – comparado as 3,5 milhões vendidas no mesmo período de 2010 –, é possível que a companhia se aproxime a sua concorrente em breve, já que esta diferença é de “apenas” 1,3 milhões de consoles.
PlayStation 3 tem uma participação um pouco fraca nos Estados Unidos, uma vez que o Xbox 360 é o favorito por lá. No entanto, ele ainda lidera as vendas no Japão e continua com uma boa participação na Europa e também em países emergentes, como o México e Brasil.
A Sony também revelou perdas no lucro e receitas em 27 bilhões de ienes no período. No entanto, a companhia culpa a valorização da moeda japonesa e também as não tão boas vendas no setor de televisores.
Enquanto isso, a Nintendo – que não é concorrente direta das duas companhias, uma vez que o seu console é mais direcionado para o público casual e crianças –, acumula o incrível número de 88,3 milhões de unidades vendidas do Nintendo Wii em todo o mundo. Sem falar no Nintendo DS, que ultrapassou as 107 milhões de unidades vendidas em 2010.


Retirado  Globo.com

Um verdadeiro media center para a sua casa?

Temos três programas que vão deixar sua sala de TV ainda mais legal. Um deles é este aqui.


O Moovida tem o objetivo de organizar e centralizar todos os vídeos e músicas em um só lugar. Assim, você não perde tempo pesquisando tantas pastas quando quiser encontrar uma faixa ou filme. Feita a instalação, basta navegar por esta aba, que é dividida em subtópicos. Com apenas um clique você importa todo o conteúdo de música e vídeo para o software, como também cria podcasts e estações de rádio. Além disso, o software contém duas interfaces: uma para otimizar e gerenciar arquivos do computador, e outra para localizar mídias na TV. O programa ainda é um pouco limitado e, dependendo do seu PC, pode apresentar problemas de compatibilidade com formatos menos populares. 


O segundo site é o XBMC. Na verdade, ele é um software que foi criado para funcionar com o Xbox, mas sofreu uma adaptação para rodar nos principais sistemas operacionais do mercado. O aplicativo suporta praticamente todos os formatos de áudio e vídeo, cataloga o conteúdo da máquina e faz download automático de informações sobre filmes, seriados, músicas e muito mais. A interface, apesar de simplificada, é bem dinâmica e interativa, e funciona muito bem quando conectada a um televisor. Além de reproduzir vídeo e música, o programa permite a visualização de fotos, instalação de aplicativos e até te mostra a previsão do tempo. 


O Boxee talvez seja o mais completo dos media centers apresentados aqui. Ele é uma central de mídia que traz filmes, músicas, séries, redes sociais e muitas opções. Após realizar a instalação, você terá de fazer um rápido cadastro, que é gratuito. A partir daí, a sensação é de estar diante de uma TV inteligente: o teclado virtual utilizado para a digitação, por exemplo, é o mesmo que podemos ver nas Smart TVs. Realizado o cadastro, nesta página aqui você escolhe o tamanho da tela onde serão visualizadas as informações. Pronto! Agora é só navegar por esse menu horizontal e acessar fotos, músicas, filmes, programas de TV, arquivos e muito mais. Um dos grandes diferenciais do Boxee está no fato do aplicativo trazer seriados e programas que, a princípio, só podem ser vistos nos Estados Unidos. Isso porque o programa faz streaming de sites como Hulu e Fox Network, acessíveis somente por lá. Além disso, é possivel ouvir músicas pelo LAST.FM, assistir a CNN ou BBC, ou procurar imagens no Flickr.


 Todos os programas que você viu aqui podem ser baixados e instalados diretamente em seu computador, e de graça. 


 Retirado do site Olhar Digital

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Programação própria no You Tube

O Google deve anunciar a oferta de conteúdo original através do YouTube, de acordo com informações do CNet. A empresa está preparando o anúncio da programação original e exclusiva do YouTube para o começo da próxima semana. Acordos já teriam sido assinados como a News Corp. e com o criador da série CSI, entre outros.

O investimento para a criação de conteúdo original para o YouTube estaria em cerca de US$ 100 milhões, com a criação de 20 canais transmitindo de 5 a 10 horas semanais de conteúdo próprio.

Desde a sua criação, o YouTube sempre foi focado em vídeos enviados pelos usuários e, mais recentemente, em conteúdo terceirizado. A criação de uma programação própria seria uma grande mudança para o serviço.



Retirado do Olhar Digital

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gerações X, Y, Z, XY… De qual geração é você?

Tem-se falado muito emgeraçõesXYZ, Alpha… Mas qual é a diferença entre elas? A qual geração pertencemos? Isso depende muito da sua faixa de idade, sua afinidade com tecnologias e os principais influenciadores para a formação do seu perfil.

As gerações possuem comportamentos e características próprias, independente da época em que vivem. Portanto, ao compararmos o comportamento e as características de um adolescente no século XIX, por exemplo, com um adolescente do século XX, com certeza encontraremos diferenças significativas. Cada geração carrega consigo um apanhado enorme de fatores que determinam o DNA que fomenta sua identidade. O MoIP mostra para vocês as principais gerações, suas características e como foram capazes de mudar a humanidade:

Geração X: Composta pelos filhos dos Baby Boomers (geração remanescente da Segunda Guerra Mundial), são também conhecidos como “Liberated Youth”. Essa geração é formada por pessoas que nasceram entre os anos 1960 e 1970, apaixonada por esteriótipos e fortemente influenciada pelo avanço do marketing e da publicidade. A Geração X também é lembrada como a “Juventude Competitiva”. Para eles não era apenas trabalho, mas sim uma questão de guerra e honra. Essa geração conseguiu elevar seu poder de compra e adquiriu um poder aquisitivo 57% maior que o dos Baby Boomers em sua juventude.

Geração Y: Também conhecidos como “Millennials” e como a primeira “Juventude Global”, é a grande geração da internet. Nascidos na década de 80, hoje os millennials podem fazer vídeos, comunicar-se via rede com alguém do outro lado do mundo, ler conteúdos em russo graças aos tradutores disponíveis na web, e muitas outras coisas. Os Millennials têm um poder de compra bem mais elevado que o dos Baby Boomers, de aproximadamente 111% a mais.

Geração Z: Essa geração ainda não possui uma data definida, mas pode-se dizer que é uma extensão ou parte da Geração Y melhorada. Costumam estar conectados a maior parte de tempo por dispositivos portáteis e se preocupam bastante com o futuro do planeta. A grande maioria de seus componentes nasceram na década de 90 e na primeira década do século XIX e sua principal característica é a multifuncionalidade. Conseguem conversar com amigos com mensagens instantâneas enquanto ouvem músicas, jogam vídeo-games e conversam no celular. São extremamente atualizados e sociáveis.

Geração XY: Ainda não muito bem definida, a Geração XY é uma maneira de classificar indivíduos da Geração Y com algumas características da Geração X. São os indivíduos em constante atualização, que não deixam-se tornar obsoletos e agregam a cada dia mais valores ao seu intelecto.

Geração Alpha: Essa geração ainda não existe, mas já é bastante comentada. Serão os filhos da Geração Z e de alguns sobreviventes da Geração Y, nascidos após 2010. Já nascerão conectados ao mundo e com total afinidade com tecnologias.
A agência BOX 1824 publicou recentemente na rede um vídeo bastante interessante que resume de forma mais detalhada cada uma das gerações que revolucionaram a sociedade. “We All Want To Be Young” é baseado em diversos estudos realizados nos últimos anos e apresenta algumas das tendências e comportamentos das gerações no decorrer da história. Veja:



Retirado do site ideias.moip

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Revista Segurança Digital



Esta Revista aborda aspectos técnicos até a definição de estratégias de segurança corporativa.
A matéria de capa trata da Ciberguerra e reflete um cenário amplamente divulgado pela mídia, mesmo que nem sempre de forma justa. Quantas vezes confundimos hackers com crackers? Quantas vezes deixamos de nos preocupar com seus motivadores, com suas ambições e suas falhas? Muitas organizações simplesmente adotam uma postura neutra acreditando “que este problema não é meu” até que descobrem tarde demais que eram uma peça de um jogo onde muitas vezes as regras são tão confusas quanto injustas.
O registro dos usuários e o armazenamento de logs joga luz sobre aspectos legais de mitos como o anonimato na internet, que muitas vezes é o mantra de um lobby de empresas que não estão dispostas a abrir mão de seus lucros para investir em uma estrutura que pode apoiar a rápida solução de crimes digitais.
Essa sessão de dicas traz o uso de uma ferramenta de criptografia extremamente maleável, poderosa e gratuita, o TrueCrypt, que permite a criação de drives ou partições seguras e uso transparente de criptografica. Continuamos discutindo e explicando questões bastante similares às provas do CISSP da ISC², uma das certificações de segurança mais desejadas e respeitadas a nível internacional.

Hinc robur et securitas!
Por Claudio Dodt


Para baixar: 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Qual é o melhor roteador para casa?

Nos últimos meses, passaram pelo INFOLAB produtos da EdimaxLinksys e D-Link, todos com perfis bem diferentes. O mais bonito (e também o mais caro, pois custa 399 reais) é o Linksys WRT160N, que suporta padrão 802.11n


Comparação dos trés produtos, abaixo:


Edimax 3G-6200Wg
D-Link DIR-600
Linksys WRT160N

Com duas antenas internas, o modelo da Linksys foi o que apresentou melhor velocidade de tráfego de dados – especialmente quando o computador está longe do roteador ou em ambientes com várias paredes.

Nos testes, o Linksys WRT160N mostrou boa velocidade a curta distância, trabalhando a 41 Mbps. Com quatro medições num raio de até 15 metros, a média ficou em 33 Mbps. Quando o micro estava afastado da antena, a velocidade caiu para 28 Mbps, em média. A 15 metros de distância, a intensidade do sinal ficou em 77%.



Já o dispositivo DIR-600, da D-Link, apresentou velocidade a curta distância de 42 Mbps. A média de quatro medições, num raio de até 15 metros, ficou em 27,9 Mbps. O sinal, porém, não foi dos mais fortes, apesar de não engasgar em momento algum. Quando o micro estava afastado da antena, a velocidade caiu para 28 Mbps, em média.

Em termos de velocidade, portanto, o desempenho dos roteadores foi bem similar. O modelo da D-Link, porém, é bem mais barato (189 reais), ainda que conte com um design quadradão.

Na prática, o roteador D-Link é uma versão eficaz para quem mora num apartamento pequeno e não usará a conexão muito afastado do roteador ou separado por muitas paredes. O modelo da Linksys, por outro lado, vale o investimento para quem mora em uma casa maior e não quer sofrer com instabilidades causadas por distância ou excesso de barreiras físicas entre o PC e o roteador.

A terceira opção, o modelo 3G-6200Wg, da Edimax, tem preço intermediário (293 reais) e uma vantagem que seus competidores não têm: é multifuncional. O dispositivo pode funcionar com um modem 3Gacoplado a ele ou, ainda, como servidor de impressão.

Mesmo utilizando o padrão 802.11g para o Wi-Fi, o modelo 3 em 1 atingiu velocidade média de 25,1 Mbps, com picos de 28,1 Mbps (números referentes ao TCP Throughput, medido pelo programa Ixia Qcheck). A intensidade do sinal ficou em 75%, num ambiente doméstico, à distância máxima de 15 metros. A qualidade da transferência foi boa e não engasgou em momento algum. Já no teste com 3G, o roteador pecou pela falta de velocidade, levando alguns segundos para se conectar.

Nas notas do INFOLAB, o equipamento mais caro saiu-se melhor. O produto da Linksys, o WRT160N, obteve nota 7,9 no quesito custo/benefício. O roteador da D-Link ficou em empate técnico: 7,8 e o produto da Edimax obteve 7,1.

Pelas características similares, o que pesa na decisão de comprar é o tipo de uso que você pretende dar a seu roteador.



Retirado do site Info.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hospedagem na nuvem

Hospedagem em nuvem, é uma nova tecnologia que esta sendo apresentada e desenvolvida para se tornar mais segura. Esse tipo de hospedagem é chamada de "nuvem", por ser armazenado na internet. Abaixo contém um vídeo demostrando alguns serviços gratuitos desse tipo de hospedagem, experimente algum, tenha sua próprias conclusões na utilidade e futilidade dessa nova tecnologia.



Video retirado do site Olhar Digital

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Adeus VGA e DVI


VGA x DisplayPort
VGA x DisplayPort: o padrão antigo deve ser abandonado pelos fabricantes até 2015
A Intel, a AMD e os principais fabricantes de PCs planejam eliminar as portas VGA (D-Sub) e DVI dos computadores até 2015. Os novos micros terão conexões de vídeo DisplayPort, para monitor, e HDMI, para ligação a um televisor.
A mudança demorou a chegar. A conexão analógica VGA apareceu pela primeira vez em 1987, no micro IBM PS/2. É uma tecnologia que já tem quase um quarto de século. Em comparação com as opções digitais, ela oferece menor resolução e cores menos precisas, além de acarretar maior consumo de energia. Mesmo assim, os fabricantes vinham relutando em abandoná-la por causa da enorme quantidade de monitores e projetores com porta VGA ainda em uso, especialmente nas empresas. Mas isso está mudando. A conexão DisplayPort oferece qualidade de imagem similar à das outras digitais – HDMI e DVI. Mas ela tem a vantagem de poder ser usada para ligar um aparelho com porta VGA, DVI ou HDMI por meio de um adaptador. Essa compatibilidade permite uma transição mais tranquila.
O DisplayPort é um padrão aberto. Criado pela Vesa (Video Electronics Standards Association – uma associação de fabricantes), ele pode ser usado sem o pagamento de royalties. Esse padrão requer um cabo mais simples, com menos fios internos do que o DVI. O conector, além de ser menor, não tem aqueles dois parafusos usados para fixar o plugue VGA. No lugar deles, há uma travinha acionada por um botão. Além disso, essa conexão exige menos circuitos eletrônicos no monitor do que a DVI e a VGA. Essa simplificação pode trazer uma (pequena) redução de custo para o usuário. O padrão também suporta o sistema HDCP, usado nas conexões HDMI para impedir a cópia de filmes. Mas a expectativa é que os dois tipos de conexão – DisplayPort e HDMI –continuem em uso.
Entre os fabricantes que já anunciaram que vão abandonar a velha porta VGA estão Dell, Lenovo, Samsung e LG. Intel e AMD vão usar DisplayPort como padrão nos seus próximos chip sets. Essa conexão ainda é pouco comum nos PCs. Ela está presente nas placas de vídeo avançadas baseadas nos chips da AMD/ATI, assim como em alguns modelos de monitores e notebooks de marcas como HP, LG, Samsung e Dell. Além disso, é padrão na linha Macintosh, da Apple. Em alguns casos, o conector usado é o Mini DisplayPort, de tamanho menor. Além da mudança nas tomadas dos PCs, há uma outra, invisível para o usuário. Nos notebooks, a conexão LVDS, que liga a placa-mãe à tela LCD, também será substituída por DisplayPort. Tanto AMD como Intel dizem que vão deixar de usar LVDS até 2013.
Retirado do site da info

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como adicionar as normas da ABNT no Word 2007?


ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determina uma série de normas para documentos, trabalhos e pesquisas acadêmicas. Essas normas uniformizam as publicações e estudos no território nacional, porém, muitos estudantes têm pesadelos com a quantidade de detalhes impostos pelas Normas ABNT para citações e referências, por exemplo. Se você também está nesse período de TCC e estudos, não se preocupe! O Office 2007 pode ser uma mão na roda. Acompanhe:
Passo 1. Abra o Microsoft Word 2007 e, no menu superior, clique em "Referências”;
Biblioteca de referências Word ABNT (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Biblioteca de referências Word ABNT (Foto:
Reprodução/Fox Xavier)

Passo 2. Um menu será exibido, vamos utilizar a aba “Estilos”. Perceba que o editor de textos não vem com as regras da ABNT instaladas, isso exige uma pequena série de configurações;
Passo 3. Acesse o link com os arquivos de Normas ABNT para fazer o download de um arquivo XSL.
Biblioteca de referências Word ABNT (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Biblioteca de referências Word ABNT (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 4. A página oferece três opções de estilos: ANBT NBR: é feita para organizar as citações dos autores e a bibliografia em ordem alfabética; ABNT numérica: organiza as citações por números, seguindo a ordem do numeral na bibliografia; e ABNT numeral Alternative: desenvolvida para reorganizar uma bibliografia;
Passo 5. Escolha a melhor opção, clique no link correspondente, clique em “I Agree” para aceitar os termos de uso e espere o fim do download;
Regras da ABNT (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Regras da ABNT (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 6. Com o arquivo em seu computador, você deve localizar o diretório de estilos do Word. Por padrão, a pasta é disponível em: C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\Bibliography\Style. (Verifique em que unidade o seu Windows está instalado. Se o seu sistema estiver em português, substitua o Program Files por Arquivos de Programas);
Passo 7. Se o Word estiver aberto, reinicie o programa. Agora você pode visualizar a opção ABNT NBR em estilos.
Pronto! Uma vez instalado, o aplicativo vai automatizar uma série de regras e formatações, como organizar a ordem alfabética, nome dos autores etc. 
Retirado do site techtudo